Quem acompanha as notícias nas mídias sociais sobre nutrição e musculação, com certeza já deve ter visto o excelente trabalho que o Felix Bonfim vem realizando através do YouTube, com o objetivo de mostrar aos consumidores de suplementos alimentares , a grande farsa presente nos "whey protein" nacionais. Mas quem ainda não viu, recomendo a entrarem no canal dele no YouTube e ficarem a par de todas as informações. O Felix fez vários laudos em laboratórios especializados de whey protein nacionais, divulgando cada resultado nos vídeos separando,de vez, as empresas honestas e desonestas, segue o link do canal Felix Bonfim :
http://m.youtube.com/channel/UCS5SVb8K3OWg3qujkVj2ytw
Sabendo dessas informações , o que nós consumidores podemos contribuir, nao visando prejudicar as empresas, mas sim, valorizar quem foi correto com a qualidade dos produtos que nós consumimos? Desconsiderando as empresas que estão dentro da margem de 20% para mais ou para menos,nos valores descritos na tabela nutricional, todas que tiveram um percentual maior negativamente do que o permitido pela querida ANVISA ,perderam a credibilidade nos seus produtos. Portanto não vejo motivos para continuar comprando produtos dessas empresas, quem realmente se preocupa com a sua dieta rigorosa não vai aceitar mais, pense nas pessoas que necessitam se alimentar apenas por suplementos, por motivos cirúrgicos ou um outro qualquer.
E nao pense que isso ocorre apenas com whey protein, todos os tipos de suplementos tem a mesma deficiência na sua qualidade, talvez em empresas diferentes. É justamente esse o próximo passo do Felix, fazer a analise de bcaa , creatinas e as demais. O objetivo desse post é divulgar o trabalho e o resultado apenas, mas os custos desse trabalho estão ficando muito alto segundo o próprio para realizar analises de outros tipos de suplementos, então quem poder fazer uma doação para ajudar nos custos será muito importante para que nada possa impedir a continuidade da operação.
Segue o link para a "vaquinha": http://migre.me/g6XT4
Nenhum comentário:
Postar um comentário